ÁREAS DE ATUAÇÃO

O Direito Empresarial dialoga com vários ramos do direito, tornando-se imprescindível a atuação em outras áreas, tais como:

ADVOCACIA EMPRESARIAL

É uma área de atuação que engloba em sua maioria questões de relacionamentos civis. Necessita do conhecimento e análise do profissional do direito para os efeitos das decisões a serem tomadas tanto na área empresarial como em seus reflexos na sociedade. Imprescindível a atuação de advogados capacitados e experientes em outras áreas jurídicas para assim oferecer as melhores soluções possíveis para nossos clientes.

 

Nossos profissionais estão em constante aprimoramento de seus conhecimentos, com estudos e seminários, pois o mercado exige soluções rápidas e assertivas, seja no trabalho preventivo como a revisão de contratos por exemplo, ou de forma pró-ativa como a revisão de garantias de créditos.

DIREITO CONTRATUAL

Atuamos em todas as questões na área cível, de forma preventiva e repressiva. Assessoramos empresas pequenas e de grande porte, na parte de elaboração, revisão e análise de instrumentos contratuais e sua extinção, bem como na elaboração de pareceres jurídico.

COBRANÇA E RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Equipe especializada na solução de situações de inadimplência da carteira financeira, com especial foco na gestão do risco jurídico ou no impacto de dívidas na operação da empresa, por meio da cobrança extrajudicial e/ou judicial.

DIREITO AUTORAL
E PROPRIEDADE INTELECTUAL

A nossa equipe presta assessoria consultiva e contenciosa em diversos aspectos relacionados à propriedade industrial, como registro da marcas ou patentes, elaboração de contratos de licença de uso de marca, análises de violações do direito autoral, atuação administrativa ou judicial para a proteção do nome empresarial e de suas marcas e patentes.

DIREITO SOCIETÁRIO

Analisamos de forma minuciosa os princípios, as regras e as melhores práticas de mercado relacionadas ao processo de estruturação e reestruturação de sociedades no Brasil, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Estabelecemos critérios de análises no intuito de organizar ou reorganizar estruturas através de contratos para que os sócios possam partilhar da melhor forma os resultados do exercício da atividade econômica com a criação de uma Pessoa Jurídica (personificada), estabelecendo-se direitos e obrigações mútuas, a fim de se buscar o interesse comum dos sócios.